22 outubro, 2010

Luz, Camera... Eleições

Pois é, vou tentar voltar com gás a escrever no meu blog. Quem sabe um texto semanal, ou quinzenal  ?

No final de semana que vem teremos as Eleições, e eu, a despeito do que todo mundo gostaria, não vou votar. Não que eu seja um revoltado, que seja contra voto obrigatório ou coisas do gênero. Simplesmente não acredito que deva gastar meu tempo com as opções que temos, e como nenhum dos dois candidatos presta... grito um sonoro “Wathever” pra quem vier dizer que não fiz a diferença !

A baixaria que vem assolando essas eleições está me deixando espantado! Essa eleição, na minha opinião, fica marcada como a do retrocesso. É bolinha de papel assassina, é invasão de sigilo fiscal, promessas eleitoreiras na cara dura, um apontando pro outro dizendo que o sobrinho do tio avô do assessor é corrupto, enfim, sujeira pra todo lado.

O único ponto positivo que vejo nisso tudo é que tenho reparado que as pessoas tem se engajado cada vez mais, mesmo as vezes, usando argumentos completamente falhos. Podemos tirar proveito disso porque na atual conjuntura, um maior envolvimento político da população só trará benesses para todos. Foi muito bom ver que grandes barões não se elegeram para câmara esse ano. É o consciente coletivo mostrando que está amadurecendo e punindo aqueles que merecem da melhor forma... com ostracismo.

Voltando ao assunto do primeiro parágrafo, o que eu quis dizer quando falei que ia mandar um “wathever” é que apesar de achar que nem Dilma e nem Serra sejam os ideais, eu tenho noção de que um país como o Brasil é como um organismo vivo. É claro que o governo faz diferença, mas ele sozinho não é tão determinante no que tange a continuidade do momento que vivemos. Existe toda uma questão de conjuntura, que faz com que a economia e a cabeça das pessoas continue mudando em vários aspectos.

Vou listar coisas que considero positivas e algumas que considero negativas.

Positivas :
1-      1-  A conjuntura econômica no mundo continua muito boa para os países emergentes;
2-      2- A população mundial, de forma geral, está criando cada vez mais consciência ecológica;
3-      3-  Figurinhas carimbadas da política sendo limadas (Pelo menos por enquanto!)
4-      4-  Políticas públicas mais voltadas para a educação na convivência da população.
5-      5- Corruptos sendo cada vez mais pegos.

Negativas:
1-       1- Religião + Política = Violência em potencial;  
2-       2- Oportunismo barato nas eleições;
3-       3- Promessas eleitoreiras e impossíveis de serem cumpridas;
4-       4- Mentiras e mais mentiras;
5-       5- Acusações para todos os lados.

Enfim, quem me conhece sabe que eu sou o tipo de pessoa que está sempre com o “copo cheio”, e por isso eu acredito que no fim das contas o Brasil vai continuar melhorando aos poucos, mas não apenas por iniciativa de nossos futuros líderes, mas também por nossa iniciativa e com um empurrãozinho de todo o cenário econômico que vivemos hoje.

Pois é... o mundo não para de girar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog Vinícius! Só agora que estou acessando e gostei muito. Sempre achei você um cara com um potencial enorme, muito inteligente e atento com a sociedade em que vivemos. Não desista. Escreva mais. Abs, Fábia